MOLDES DE ROTOMOLDAÇÃO
A Rotomoldagem é um processo industrial de transformação de termoplásticos.
Neste processo obtêm-se peças técnicas simples ou com alto nível de complexidade a baixo custo, se comparadas aos processos de injeção, sopro e vácuo na transformação industrial de material termoplástico.
Obtém-se também, peças de características próprias a somente este processo como peças completamente herméticas e ocas, pequenas como uma moeda ou de enormes proporções como tanques ou silos de mais de 25.000lts de capacidade. Neste processo pode-se obter peças em polietileno poliamida, pvc, policarbonato ou qualquer outro tipo de termoplástico.
Como o próprio nome faz analogia, pela rotação de um molde obtêm-se peças ou produtos em série. Geralmente a rotação do molde é bi-axial, ou seja, em dois eixos simultâneos, e o molde pode ser aquecido ou não, durante o processo. Pode-se dispor de máquinas que tem seu trabalho balançando o molde no eixo horizontal e rodando o molde sentido horário e anti-horário.
O molde para Rotomoldagem pode ser de alumínio, ou aço, devendo este ter a forma do produto desejado. O processo consiste em quatro fases distintas, sendo:
1. Carga do molde com matéria prima
2. Aquecimento do molde
3. Arrefecimento do molde (para processo que envolva calor)
4. Desmoldação da peça obtida.
A Molde Matos S.A. tem capacidades para executar moldes de 30kg até 32.000kg.
Quer saber mais sobre este serviço? Deixe-nos a sua mensagem, abaixo
Por favor, entre em contacto connosco!
Teremos o maior prazer em ajudá-lo.
Mais informações
Por favor, entre em contacto connosco! Teremos o maior prazer em ajudar!